SMSFire Docs
Criar contaLogin
  • Bem vindo(a)
  • Atualizações
  • Documentação Técnica
  • Autenticação
  • Rate limiter
  • Account
    • Consulta saldo
  • SMS
    • Enviar mensagem
    • Consulta Status
    • Inbox
    • Caracteres e concatenação
    • Agendamento de mensagens
    • Fracionador de envios
    • Código de status
  • WhatsApp
    • Consultar instância
    • Enviar mensagem
    • Consulta Status
    • Mensagens recebidas
    • Código de status
    • Sessões
  • Bigdata
    • Enviar consulta
    • Consultar queries
    • Código de status
  • HTTP CODES
  • SDKs
Powered by GitBook
On this page
  • Mensagens com links
  • Webhooks
  • Status SMSC e DLR
  • MO (Resposta recebida)

SMS

Informações úteis para as perguntas mais comuns ao utilizar este serviço.

PreviousConsulta saldoNextEnviar mensagem

Last updated 2 years ago

Mensagens com links

Por padrão todas as mensagens enviadas que contenham links serão retidas para análise manual. A análise poderá demorar até 48h úteis devido ao grande volume de mensagens que possuímos.

Para evitar os bloqueios nós podemos registrar antecipadamente seus links em nosso filtro para a mensagem não ficar retida.

Na situação de links dinâmicos de domínio particular, nós registramos o domínio como wildcard e todas as suas variações serão aceitas e em situações de links dinâmicos de domínios públicos como bit.ly - por exemplo - será necessário informa-los individualmente.

Webhooks

Todos os dados serão enviados ao seu endpoint encodados em JSON via POST. Cada atualização de status irá gerar uma requisição, ou seja, se você enviar 10 mil mensagens é possível que existam 20 mil requisições a sua URL ao considerar callbacks e dlrs.

Logo que recebemos um MO, automaticamente marcamos o MT original como DELIVERED e essa alteração não é notificada via webhook. Portanto o MT relacionado ao MO poderá sempre ser considerado como DELIVERED.

Você poderá registrar diferentes endpoints para cada tipo de situação como CALLBACK, DLR e MO. Para registrar seus endpoints acesse o menu Minha conta > Configurações > Webhooks

TIMEOUT - 2 segundos Este é o tempo de espera máxima que nossos servidores usam para ter uma resposta (positiva ou negativa) do seu endpoint cadastrado nos webhooks. Passado esse tempo, o pacote de dados será descartado, sem possibilidade de reenvio.

Status SMSC e DLR

Modelo de objeto JSON enviados ao seu endpoint

{
  "id": 485489,
  "customId": "fire00001",
  "campaignId": 389,
  "cost": 0.12,
  "parts": 1,
  "country": "55",
  "ip": "127.127.1.1",
  "phone": "551194455667722",
  "carrier": "Claro",
  "statusCode": 2,
  "statusName": "DELIVERED",
  "statusDate": "2021-07-21T17:01:10-0300",
  "sentDate": "2021-07-21T16:58:11-0300"
}

MO (Resposta recebida)

Modelo de objeto JSON enviados ao seu endpoint a cada nova resposta recebida dos seus destinatários.

{
  "id": 246,
  "mtId": 485489,
  "customId": "fire00001",
  "campaignId": 389,
  "cost": 0.12,
  "country": "55",
  "phone": "5511944556677",
  "carrier": "Claro",
  "text": "Remarcar para as 10am",
  "receivedDate": "2021-07-21T17:01:10-0300",
  "openDate": "2021-07-21T17:29:06-0300"
}

Para a ativação do recebimento de respostas, utilite o parâmetro allowReply como true no momento da requisição do envio do SMS

Os pacotes de dados enviados por webhooks não são real-time. Poderá existir uma defasagem de tempo do momento em que recebemos os dados das operadoras até o repasse ao seu endpoint. Portanto, para dados em real-time consulte os serviços de e

Acesse a seção para ter informações detalhadas dos códigos e significados de cada um dos possíveis status da mensagem.

Consulta de Status
Inbox
Códigos de status
Código de status
Tela de configurações de endpoints para Webhooks